The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
- France
As alterações climáticas são o presente e o futuro. É urgente tomar medidas de adaptação e mitigação para reduzir os seus impactos. As políticas de combate contra os incêndios a nível global estão condenadas ao fracasso: priorizam avançados dispositivos de extinção e ignoram os efeitos do aquecimento global e da acumulação de combustíveis à escala da paisagem. A única solução possível é a prevenção e a aposta na transformação resiliente da paisagem.
A solução está nas nossas mãos. Governos, empresas e cidadãos ibéricos devem unir-se e investir em paisagens resistentes ao fogo, pela segurança de todos nós.
PROJETOS-PILOTO PARA A DIMINUIÇÃO DE INCÊNDIOS RURAIS GRAVES
A Comissão Europeia, através da Direção Geral do Apoio às Reformas Estruturais (DG Reform), está a financiar uma equipa de especialistas, da qual a ANP|WWF faz parte, para apoiar a implementação do Programa Nacional de Ação (PNA) integrado no Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais 20-30.
Os grandes objetivos são evitar a perda de vidas humanas em incêndios rurais, diminuir a percentagem dos incêndios superiores a 500 ha e assegurar que a área ardida acumulada na década 2020-2030 não ultrapasse os 660.000 ha.
As três áreas piloto - Alto-Tâmega, Coimbra e Barlamento Algarvio - foram reconhecidas como locais de experimentação de soluções que permitam implementar este Programa Nacional de Ação de uma forma mais rápida e robusta.
Sabe mais aqui e no vídeo que mostramos de seguida.
Esta é a PYROS Collection.
Uma coleção exclusiva de peças de mobiliário feitas a partir de madeira queimada.
Uma destas peças únicas será enviada ao Ministro do Ambiente, uma forma de lembrar as autoridades que têm de apostar na prevenção, para que estas tragédias não se repitam.