O que gostarias de pesquisar?

"Não há maior legado que dar aos jovens as ferramentas que precisam para salvar o planeta" Sir David Attenborough

© Trans Serrano
CLUBE HERÓIS DOS OCEANOS

O projeto Heróis dos Oceanos pretende promover a construção de uma cultura de cidadania afetiva relacionada com os nossos mares, espécies e ecossistemas marinhos, mostrando que é através de mudanças nos nossos comportamentos e hábitos que podemos contribuir para a sua preservação.

Financiado pelos EEA Grants, este projeto de literacia ambiental é coordenado pela ANP|WWF e envolve os jovens e a comunidade escolar como agentes de mudança, através da criação de um clube extracurricular, na Escola Anselmo de Andrade em Almada. Este clube será um espaço que pretende implementar uma série de ações que apresentam uma dupla vertente. Por um lado, procura sensibilizar e capacitar os alunos acerca das questões relacionadas com a sustentabilidade dos recursos marinhos e da importância do Oceano e, por outro, alertar para a importância que cada um de nós tem na conservação e valorização do Oceano.

Projeto financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants. Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários. Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros. Mais informação em www.eeagrants.gov.pt

CONSULTA O ATIVÁRIO DO CLUBE
.
© Trans Serrano
Generation Earth Portugal

“Somos uma comunidade de jovens que quer inspirar, motivar e dar asas a outros jovens para agirem em defesa do planeta.”

O Generation Earth é um programa criado em Portugal pela ANP|WWF, que integra a comunidade Generation Earth Austria, já com 10 anos de história, adaptando as suas  metodologias de capacitação e empoderamento.

Todos os anos existe uma fase de recrutamento à qual te poderás candidatar! Os jovens selecionados vão integrar este programa de capacitação, criado de jovens para jovens, onde apostamos na criação de uma comunidade mais ativa e te fornecemos todas as ferramentas que precisas para criares os teus projetos de conservação.

Descobre mais sobre estes incríveis jovens aqui.

Consulta o nosso Manual de Implementação do Generation Earth Junior Edition aqui.
 

Segue-os no Instagram
RÁDIO ZIG ZAG (brevemente)

A ANP|WWF juntou-se à rádio ZigZag para despertar o defensor da natureza que há em ti.
Em breve, poderás ouvir os episódios criados especialmente para ti, pelos nossos defensores do planeta

© Paul Stewart/ Netflix/Silverback