O que gostarias de pesquisar?

Conhece os nossos órgãos sociais
Francisco Rego , Presidente da Direção

Coordenador do Centro de Ecologia Aplicada Professor Baeta Neves (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa (ISA), Coordenador e Vice-Diretor do Laboratório associado InBIO. É formado em Silvicultura pelo ISA e doutorado em Engenharia Florestal e Vida Selvagem pela Universidade de Idaho (EUA).

Ana Paula Queiroga , Vice-Presidente da Direção

É doutorada em Gestão e Marketing pelo ISCTE - Universidade de Lisboa. Foi professora no IPAM do Porto e de Lisboa e no IADE. Entre 2002 e 2018, desenvolveu pesquisa científica na área de inovação, marketing e performance. Tem 40 anos de experiência empresarial no setor empresarial público, tendo liderado diversos projetos nacionais e internacionais na área da valorização de pescado e consumo sustentável de pescado. Desde 2017, está envolvida no desenvolvimento de alta performance e qualidade de vida que integra os conceitos de boas relações humanas, ética e civismo.

Bernardo Augusto , Tesoureiro

Tem um Mestrado em Engenharia Ambiental (UNL) com especialização em Gestão e Sistemas Ambientais. Foi investigador no CEG-IST, Centro de Estudos de Gestão do IST - Instituto Superior Técnico - Universidade de Lisboa. Trabalhou para a WWF em Portugal como Consultor.Atualmente é responsável pelo departamento de Alterações Climáticas e Sustentabilidade da Ernst & Young Portugal.

António Gonçalves Ferreira , Presidente da Assembleia Geral

Agricultor e diretor da Herdade da Machoqueira do Grou, uma empresa agroflorestal familiar. É o Presidente da UNAC - União da Floresta Mediterrânica, membro da Direção da Associação de Produtores de Cortiça APFC (Associação de Produtores Florestais de Coruche) e membro do FSC Portugal. É Vice-Presidente da Confederação Portuguesa dos Agricultores (CAP). Formado em Agronomia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tem uma pós-graduação (M.S.) em Economia Agrícola pela Universidade de Londres, Wye College

Nuno Calado , Vice-Presidente da Assembleia Geral

Secretário-Geral da UNAC - União da Floresta Mediterrânica. Foi presidente do FSC Portugal entre 2011-2014 e vice-presidente até setembro de 2014. Engenheiro Florestal formado pela UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, concluiu a pós-graduação em Gestão de Organizações Florestais, na Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Eduardo Dias , Secretário da Assembleia Geral

Licenciado em Biologia e doutorado em Ecologia Vegetal, é Professor Auxiliar (Ecologia, Dinâmica dos Ecossistemas, Planeamento de Áreas Protegidas) na Universidade dos Açores e investigador do CBA-Centro de Biotecnologia dos Açores. Com trabalhos publicados em ecologia das espécies raras e na vegetação da Macaronésia, processos e dinâmicas dos ecossistemas insulares e quantificação dos serviços dos ecossistemas, os seus interesses de investigação atuais incidem no desenvolvimento de métodos de deteção remota e monitorização ecológica, conservação da natureza, restauro e gestão de recursos naturais.

Rui Hortelão , Presidente do Conselho Fiscal

Formado pelo ISCTE, Universidade de Lisboa. É jornalista com 20 anos de experiência, principalmente em cargos de gestão liderando projetos inovadores e trabalhando com stakeholders nacionais e internacionais. Foi diretor do Diário de Notícias e da revista semanal Sábado e vice-diretor dos jornais Correio da Manhã e Record.

Nuno Pina , Vogal do Conselho Fiscal

Formado em Gestão, Administração e Finanças pela Universidade Atlântica de Lisboa. É o diretor financeiro da Fundação Hellen Keller.

Paulo Caixeiro , Vogal do Conselho Fiscal

Formado em Marketing e Publicidade. Foi Diretor de Clientes da agência de publicidade Ogilvy & Mather Portugal por 20 anos. Atualmente é freelancer em publicidade e relações públicas.