O que gostarias de pesquisar?

PORTO SANTO SEM LIXO MARINHO

© Marta Barata/ANP

Porto Santo Sem Lixo Marinho, arrancou em Setembro 2020 com um cofinanciamento atribuído pelo Programa Ambiente dos EEA Grants.

O projeto, que reúne como parceiros a AIDGLOBAL, a Água e Resíduos da Madeira, a Câmara Municipal de Porto Santo e a ARDITI, e conta ainda com o apoio da WWF Noruega e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, pretende identificar o fluxo e a descarga de resíduos plásticos, ao mesmo tempo que promove a otimização da sua gestão e sensibiliza a população local e turistas para a problemática causada pelo lixo plástico nos oceanos.

Juntos, queremos travar a fuga de plásticos para o oceano e, dessa forma, contribuir para a diferenciação e valorização da ilha do Porto Santo.

WWF
© Nossa

Este é o Selo que será entregue aos estabelecimentos que se comprometam com as os critérios do Porto Santo sem Lixo Marinho. A adesão poderá ser feita durante o ano de 2021. Aos interessados basta que solicitem mais informações à Câmara Municipal do Porto Santo.

Rubina Brito: rubinabrito@cm-portosanto.pt

Estudo preliminar de avaliação do estado atual, de caracterização de fontes, produção e composição de resíduos plásticos e de identificação de locais com concentrações de lixo marinho no Porto Santo