O que gostarias de pesquisar?

GOLFINHOS NO TEJO

© Nuno Barros / ANP|WWF

O PROJETO

No Dia Mundial dos Oceanos, a ANP|WWF lançou um novo projeto: Golfinhos no Tejo juntamente com vários parceiros, e com o financiamento da Fundação Oceano Azul.

Com o apoio da Carlsberg, o projeto visa conhecer o Estuário do Tejo ao longo das últimas décadas e estudar os golfinhos que o têm visitado com maior frequência nos dois últimos anos.

Iremos saber mais sobre o Estuário do Tejo, através da recolha e análise de dados como a qualidade da água, tráfego marítimo e ruído, comunidades de peixes e outras espécies importantes, contando ainda com uma componente de educação e sensibilização ambiental, enquadrada no Clube Heróis dos Oceanos. 

De um ponto de vista social mais abrangente, pretende-se aproximar os cidadãos à conservação marinha e valorizar a presença dos golfinhos no Tejo como indicador do bom estado deste Estuário.

WWF

#PROBABLYBETTERNOW

#ProbablyBetterNow é o novo movimento da Carlsberg em parceria com a ANP|WWF, que também quer chamar a atenção para a importância do Estuário do Tejo e da sua biodiversidade.

Qualquer pessoa pode aceder à plataforma digital associada ao movimento e descobrir todas as notícias, eventos e até um jogo que permite a qualquer pessoa - viva longe ou perto do mar - ajudar a “limpar” o oceano.

Até 2022, a Carlsberg e a ANP|WWF unem esforços para desafiar todos a ter um papel ativo na preservação da biodiversidade marinha.

© Eduardo Gonçalves

UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA

O street artist e embaixador da ANP|WWF, Edis One também se juntou a esta causa com a criação de um mural interativo integrado no movimento #probablybetternow.

A obra de arte fica numa empena virada para a Biblioteca de Alcântara e inclui um QR Code que dá vida à pintura, tornando a experiência ainda mais imersiva e interativa. Convidamos-te a passar por lá!

Descobre mais aqui
WWF