O que gostarias de pesquisar?

FISH FORWARD

© WWF-US / James Morgan

800 milhões de pessoas no mundo dependem da pesca, direta e indiretamente. A maioria destas pessoas são habitantes de países em desenvolvimento - os maiores exportadores de peixe e marisco para a União Europeia.

O Fish Forward é um projeto cofinanciado pela União Europeia que chama a atenção para os impactos da pesca nos mares, na vida humana e na natureza, incentivando a um consumo responsável de pescado em Portugal e na Europa. 

Numa primeira fase (2015-2017) o projeto explicou a necessidade de atitudes mais responsáveis no consumo de peixe e marisco, numa mensagem dirigida às pessoas, empresas e entidades relevantes de onze países europeus. A segunda fase, com início em janeiro de 2018 e fim em junho de 2021, quer mudar comportamentos de consumo, abordando ainda questões de género (na produção e no consumo), as alterações climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Consegues reconhecer se um peixe foi capturado de forma sustentável quando olhas para ele? Descobre mais sobre este assunto no Guia da ANP|WWF para o Consumo de Pescado.

Sabe mais sobre o projeto Fish Forward aqui.

WWF
Doar
Doar