Hora do Planeta | WWF

What would you like to search for?

A Hora do Planeta, evento histórico da WWF, é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

Porque a nossa ‘casa’ enfrenta o duplo problema das alterações climáticas e da perda de biodiversidade, o maior movimento global pelo ambiente procura mobilizar indivíduos, empresas e governos para fazerem parte da discussão e das soluções necessárias para construir um futuro saudável e sustentável para o planeta e para todos.
Tendo começado como um evento simbólico de apagar de luzes em Sydney em 2007, a Hora do Planeta, é agora celebrada em mais de 180 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. No mundo digital, a #EarthHour gerou mais de 3,5 mil milhões de impressões no ano passado.
Em Portugal, a Hora do Planeta foca-se na consciencialização do que todos podemos fazer por um planeta mais sustentável, instigando à mudança de hábitos quotidianos que ajudem ao equilíbrio do planeta e a travar as alterações climáticas. Todos os anos a Hora do Planeta atinge novos recordes de adesão, “apagando” correntemente mais de 150 monumentos num ato simbólico pelo planeta.

 

A HORA DO PLANETA PERTENCE-NOS A TODOS.
Como movimento global, todos temos uma voz e uma responsabilidade a cumprir.
É por isso que todos os anos a WWF apela a que cada pessoa crie o seu próprio momento Hora do Planeta, apagando as luzes em casa, fazendo um jantar com amigos ou participando nos diferentes eventos que podem ser encontrados aqui www.earthhour.org.

Até 2020, a WWF pretende gerar conversas e perceber como é que as pessoas um pouco por todo o mundo se ligam ao Planeta para travar a perda de biodiversidade e natureza, tendo criado uma plataforma para o efeito: www.connect2earth.org. Criada em parceria com o secretariado da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, a plataforma visa construir uma consciência de massa sobre os valores da biodiversidade e da natureza, incluindo ação climática, oceanos saudáveis ​​e negócios sustentáveis.

Em Portugal, cada pessoa foi convidada a mudar um hábito menos sustentável e a indicar como se liga ao planeta através de um vídeo, com o mote #ligateaoplaneta.