O que gostarias de pesquisar?

Eat4Change

© Louis Hansel

Estamos a devorar o planeta!

Nos últimos 50 anos, a produção alimentar causou 70% da perda de biodiversidade em terra e 50% em água doce. É imperativo mudar a forma como produzimos e consumimos alimentos.
 
No relatório “Achatar a Curva: O Poder Restaurador das Dietas que Respeitam o Planeta”, apresentamos um estudo que demonstra como a mudança para dietas sustentáveis pode não só melhorar a nossa saúde, como ajudar a salvar o planeta.

Descobre como uma mudança na nossa dieta pode ajudar a salvar o mundo, usando a nossa calculadora para Dietas Sustentáveis.

Achatar a Curva

© ANP/WWF

ESTÁ NA HORA DE #EAT4CHANGE!

O projeto internacional Eat4Change, é financiado pelo programa da Comissão Europeia DEAR e é coordenado pela WWF Finlândia. Arrancou em maio 2020 e terminará em abril de 2024, estando a ser implementado em conjunto com doze parceiros, entre eles a ANP|WWF. 

A iniciativa tem como principal objetivo promover a transição para dietas sustentáveis, procurando também trabalhar em conjunto com empresas e autoridades para que sejam adotadas práticas de produção mais sustentáveis.

A forma como produzimos e consumimos alimentos está a colocar-nos numa emergência mundial — para a natureza e para a nossa saúde. 

Os nossos hábitos alimentares têm um profundo impacto no planeta, e é urgente procurarmos formas mais sustentáveis de consumir: comer de forma mais variada e reduzir o consumo excessivo (principalmente de carne e laticínios), evitar alimentos processados e privilegiar produtos frescos, sobretudo frutas e vegetais, respeitando a sazonalidade, e se possível, de agricultura biológica e/ou com origem em comércio justo.

DESCOBRE O NOSSO MENU SUSTENTÁVEL

© ANP/WWF

OS OBJETIVOS

  • Consciencializar os jovens europeus sobre o seu papel no mundo e respetiva responsabilidade para com os outros cidadãos e planeta;

  • Incentivar os jovens a assumir um papel ativo como cidadãos globais e a abordar questões relacionadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento;

  • Incentivar os jovens a adotarem um estilo de vida sustentável.


 
Precisamos de #Eat4Change

Sabe mais sobre o projeto Eat4Change aqui.

Descobre todos os episódios
WWF