O que gostarias de pesquisar?

RIR - Reconnecting Iberian Rivers

© ANP|WWF

Reconnecting Iberian Rivers (RIR) é um projeto financiado pela MAVA Foundation e liderado pelo GEOTA, que conta para além da ANP|WWF com mais 5 parceiros: IUCN, Wetlands International, WWF Espanha, CEDOUA (Univ. Coimbra) e Rede Inducar.

O projeto RIR tem uma duração de 24 meses, tendo sido iniciado em outubro de 2020.

© ANP|WWF

Descobre a factsheet "Rios sem fronteiras"

No âmbito do webinar ibérico "Alternativas a novas barragens na bacia hidrográfica do Douro", a ANP|WWF e WWF Espanha elaboraram uma factsheet com as suas 4 mensagens-chave.

O objetivo central do projeto é melhorar a conetividade e o estado ecológico dos principais rios ibéricos transfronteiriços, nomeadamente nas bacias hidrográficas internacionais do Douro, Tejo e Guadiana.

Para tal estão a ser realizadas diversas atividades relacionadas com a melhoria da gestão e governança partilhada destas bacias entre Portugal e Espanha, a promoção de alternativas a novas barragens, a remoção de barreiras obsoletas e o restauro fluvial, e a consciencialização dos cidadãos de ambos os lados da fronteira para a importância dos rios partilhados e dos serviços dos ecossistemas que eles nos prestam.

Explora o Relatório "Impacts of Climate Change in Iberia"