The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Central Asia
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Our News
ANP/WWF e Intercontinental Lisbon juntos no projeto Check Out For Nature pela conservação do Lobo Ibérico
A ANP/WWF e o InterContinental Lisbon anunciam hoje o lançamento do programa CHECK OUT FOR NATURE (COFN). A unidade hoteleira junta-se a esta organização para apoiar a conservação do lobo ibérico em território nacional, no contexto do projeto europeu da WWF EurolargeCarnivores, que visa melhorar a coexistência do homem com os grandes carnívoros na Europa através da comunicação, cooperação transfronteiriça e troca de conhecimento.
O programa da WWF - CHECK OUT FOR NATURE propõe aos hotéis aderentes que adicionem à conta dos clientes no momento do ‘check out’ a quantia de 1 Euro como uma doação voluntária para a organização e as suas atividades de conservação.
O valor angariado neste COFN será investido no projeto de conservação do lobo ibérico que a ONGA desenvolve em Portugal.
A ANP/WWF atua ainda em várias áreas: Florestas, Oceanos, Água Doce e Vida Selvagem. Temas como o consumo e a produção responsável, o combate à poluição por plásticos, o restauro pós-Incêndio, a conservação dos recursos marinhos, o uso eficiente dos recursos hídricos e a promoção da pesca sustentável são pilares do programa de conservação da organização em Portugal.
Para Ângela Morgado da ANP/WWF “este apoio é muito importante para continuarmos a trabalhar na conservação do lobo ibérico, uma espécie emblemática, um dos grandes carnívoros que tem habita na Europa. A população de lobo ibérico no nosso país encontra-se em perigo e todos os esforços para a sua conservação são bem-vindos”.
Para Maarten Drenth, General Manager do InterContinental Lisbon enquadra-se na política de sustentabilidade ambiental que o grupo IHG tem implementado nos últimos anos: “A nossa preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta é constante e temos tomado medidas para contribuir para um mundo melhor. Por isso, não poderíamos deixar de abraçar a causa da ANP/WWF para a proteção de uma espécie tão importante como o lobo ibérico e desempenharmos o nosso papel para a manutenção da vida selvagem em Portugal”.
Este programa simples que ajuda a WWF a defender os valores da biodiversidade em Portugal e no mundo já está implementado em outros hotéis como o Hotel Beau-Rivage Palace, o Lausanne Palace, ambos na Suíça, o Bayerischer Hof em Munique na Alemanha, o Sant Cugat Hotel & Restaurant em Barcelona, o De las Letras Hotel & Restaurant em Madrid, o Jebel Ali e o Abu Dhabi: The Beach Rotana Hotel & Towers, ambos no Dubai, o Aston Bali Resort & Spa na Indonésia e o Palace of the Golden Horses na Malásia, entre outros.
Em Portugal também já aderiram ao COFN os hotéis Casa do Roxo e Herdade da Cortesia no Alentejo e os Hotéis Dom Carlos, em Lisboa.