The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Central Asia
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
ANP/WWF e Dom Carlos Hotéis juntos no projecto Check Out for Nature
No seguimento do dia mundial do Ambiente, que se celebrou no dia 5 de Junho, a ANP/WWF e os Hotéis Dom Carlos anunciam o lançamento do programa CHECK OUT FOR NATURE (COFN) em dois hotéis do Grupo - Hotel Dom Carlos Liberty e Hotel Dom Carlos Park, ambos localizados em Lisboa. O Grupo torna-se assim num dos apoiantes da causa ambiental e da biodiversidade nacional ao implementar este programa de angariação de fundos nos seus hotéis e permitindo, assim, aos seus clientes ajudarem a organização de conservação global na defesa de espécies, habitas e ecossistemas.
A partir do mês de Junho os clientes dos Hotéis Dom Carlos já podem apoiar a biodiversidade em Portugal
Lisboa, 11 de Junho – No seguimento do dia mundial do Ambiente, que se celebrou no dia 5 de Junho, a ANP/WWF e os Hotéis Dom Carlos anunciam o lançamento do programa CHECK OUT FOR NATURE (COFN) em dois hotéis do Grupo - Hotel Dom Carlos Liberty e Hotel Dom Carlos Park, ambos localizados em Lisboa. O Grupo torna-se assim num dos apoiantes da causa ambiental e da biodiversidade nacional ao implementar este programa de angariação de fundos nos seus hotéis e permitindo, assim, aos seus clientes ajudarem a organização de conservação global na defesa de espécies, habitas e ecossistemas.
O programa da WWF - CHECK OUT FOR NATURE propõe aos hotéis aderentes que adicionem à conta dos clientes no momento do ‘check out’ a quantia de 1 Euro como uma doação voluntária para a organização e suas atividades de conservação.
O valor angariado neste COFN será investido nos projetos de conservação que a ONGA desenvolve em Portugal ligados à proteção da nossa Floresta, Oceanos, Água Doce e Vida Selvagem. Temas como o Consumo e a Produção Responsável, o Combate à Poluição por Plásticos, o Restauro pós-Incêndio, a conservação dos recursos marinhos e a promoção da pesca sustentável bem como a conservação do Lince Ibérico, do Lobo Ibérico ou do Cavalo-marinho são áreas de trabalho de referência da organização.
Para Ângela Morgado da ANP/WWF “este apoio é muito importante para continuarmos a trabalhar na proteção da natureza em Portugal, que é a base de toda a vida. Esta é a hora de todos contribuirmos para salvar a natureza que está em perigo. Travar a degradação da natureza e reverter a perda de biodiversidade global diz respeito a todos. Este programa permite aos clientes do turismo português, que são cada vez mais, a oportunidade de fazerem a diferença“.
Para Antonio Painha, Director Comercial dos Hotéis Associamo-nos com plena convicção e consciência a um programa que reputamos de vital importância para o futuro do nosso planeta. A preservação de espécies em risco deve constituir-se, a par de outras iniciativas análogas, como um desiderato que deve convocar transversalmente toda a população mundial.
Este programa simples que ajuda a WWF a defender os valores da biodiversidade em Portugal e no mundo já está implementado em outros hotéis como o Hotel Beau-Rivage Palace, o Lausanne Palace, ambos na Suíça, o Bayerischer Hof em Munique na Alemanha, o Sant Cugat Hotel & Restaurant em Barcelona, o De las Letras Hotel & Restaurant em Madrid, o Jebel Ali e o Abu Dhabi: The Beach Rotana Hotel & Towers, ambos no Dubai, o Aston Bali Resort & Spa na Indonésia e o Palace of the Golden Horses na Malásia, entre outros.
Em Portugal também aderiu ao COFN a Casa do Roxo no Alentejo.