O que gostarias de pesquisar?

Our News

ANP|WWF E NOSSA LANÇAM CAMPANHA FOGOS DE VERÃO 2024

“Ajuda-nos a manter esta chama apagada” é o mote da nova campanha de prevenção de incêndios da ANP|WWF, criada pela agência NOSSA. Inspirada nos Jogos Olímpicos de Verão, foi criado o “evento” português que ninguém quer ver.

Para reforçar a importância da prevenção dos incêndios, a ANP|WWF juntou-se à agência NOSSA™ para criarem os “Fogos de Verão 2024”, um “evento” paralelo aos Jogos Olímpicos de Verão, com a intenção contrária - um “evento” que ninguém quer ver, com modalidades que não devem ser praticadas e no qual ninguém deve participar.
 
“Quisemos aproveitar um evento à escala global para alertar para um problema nacional que continua a ser uma realidade todos os verões. Os incêndios afetam famílias, terras, comunidades e a nossa biodiversidade. Apesar de grande parte da solução estar nas mãos dos nossos governantes, há sempre comportamentos que cada pessoa pode adotar e que ajudam em muito a evitar estes fenómenos”, afirma Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF.
 
Para isto, foi criada uma identidade (à semelhança do evento que serviu de inspiração) que inclui logotipo, cartazes e pictogramas. Todos os conteúdos estão disponíveis no site fogosdeverao.com, incluindo informação sobre medidas de prevenção de incêndios e sobre espécies em risco.
 
A campanha inclui ainda uma ativação física: uma tocha feita em madeira que declara, simbolicamente, o fim dos fogos de verão. Esta tocha, ao invés de ser acesa, será apagada, no encontro de apresentação do Relatório Ibérico de Incêndios da ANP|WWF que decorreu hoje, em Lisboa.

Para Rafael Clark, Diretor criativo da NOSSA™, “esta é mais uma ideia que resulta de uma parceria já duradoura com a ANP|WWF, onde procuramos sempre formas impactantes de alertar para os diferentes temas que fazem parte do dia-a-dia nesta organização. Os incêndios são um problema que todos conhecemos, que fazem capas de jornais todos os verões, e em ano de Jogos Olímpicos (que acontecem na mesma altura) consideramos pertinente associar de alguma maneira os dois acontecimentos, que milhões de pessoas em Portugal acompanham. Mas um deles é visto com alegria e prazer, e o outro com medo e preocupação”.
A campanha contou com a colaboração de Rodrigo Puhl nas ilustrações, do estúdio Marvilab e Dholetec na conceção da tocha e da OnShot nas fotografias.

PARTILHA!

Ajuda-nos a espalhar a mensagem

 

Donativos
Donativos