O que gostarias de pesquisar?

Our News

WWF faz soar o alarme - Baleias envenenadas pela poluição com plástico no Mediterrâneo

Lisboa, 8 de junho de 2017 - No Dia Mundial dos Oceanos, enquanto a primeira conferência dos Oceanos da ONU acontece em Nova York (EUA),

No Dia Mundial dos Oceanos, enquanto a primeira conferência dos Oceanos da ONU acontece em Nova York (EUA), a WWF revela novas evidências de contaminação plástica em cetáceos no Mar Mediterrâneo, tendência que tem sido demonstrada em todos os mares do globo.
 
A organização global de conservação demonstrou através de pesquisas inovadoras o impacto da poluição através de plásticos no noroeste do Mediterrâneo.
 
A WWF analisou biopsias de quase 100 mamíferos marinhos (3 espécies de baleias) que vivem no Santuário de Pelagos, a maior área protegida marinha do Mediterrâneo, localizada entre a Itália, a França e a Ilha da Sardenha. A WWF esteve envolvida na formação deste Santuário de Pelagos em 2002 e há 17 anos que estuda e investe na proteção dos cetáceos que aqui se reproduzem. Os resultados desta pesquisa também fornecem uma indicação da extensão da poluição por plásticos além das fronteiras do santuário, em todo o mar Mediterrâneo.
 

PARTILHA!

Ajuda-nos a espalhar a mensagem

 

Donativos
Donativos