WWF apresenta campanha publicitária ‘FEIO’ | WWF

What would you like to search for?

Our News

WWF apresenta campanha publicitária ‘FEIO’

Lisboa, 10 de dezembro – AWWF apresenta hoje em Portugal a sua nova campanha publicitária internacional FEIO, desenvolvida pela agência J. Walter Thompson (Viena e Dusseldorf)

  • Anúncios provocadores chamam a atenção para o consumo sustentável de peixe e marisco na Europa
  • Nuno Markl é a voz do spot de TV da campanha
A WWF apresenta hoje em Portugal a sua nova campanha publicitária internacional FEIO, desenvolvida pela agência J. Walter Thompson (Viena e Dusseldorf) que chama a atenção para os impactos ambientais e sociais do consumo de produtos do mar na Europa. As interdependências globais e as consequências da sobre pesca na vida das pessoas nos países em desenvolvimento são o coração desta campanha que foi adaptada para Portugal pela agência Ogilvy &Mather.

"A Europa é o maior importador de peixe e marisco em todo o mundo. Metade das suas importações são de países em desenvolvimento ", diz Angela Morgado, coordenadora do projeto da WWF em Portugal; acrescenta ainda que “cerca de 90 % dos recursos marinhos mundiais encontram-se plenamente explorados ou sobre explorados; a escolha de peixe e marisco tem impactos diretos sobre as formas de subsistência das pessoas nos países em desenvolvimento. A pesca é a fonte de rendimento e alimento para mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo.“

A campanha ‘FEIO’ apresenta um tom provocador e chama a atenção de todos para factos pouco animadores, mas reais: a sobre pesca e a ameaça para a subsistência de milhões de pessoas.