WWF congratula-se com a decisão do Governo Português - 355.471 km2 de novas Áreas Marinhas Protegidas em Portugal | WWF

What would you like to search for?

Our News

WWF congratula-se com a decisão do Governo Português - 355.471 km2 de novas Áreas Marinhas Protegidas em Portugal

Lisboa, 14 de Outubro de 2015 – a WWF congratula-se com a decisão do Governo Português de legislar sobre a criação de cinco novas Áreas Marinhas Protegidas (AMP) Oceânicas em Portugal, um total de 355.471 km2.

A WWF congratula-se com a decisão do Governo Português de legislar sobre a criação de cinco novas Áreas Marinhas Protegidas (AMP) Oceânicas em Portugal, um total de 355.471 km2.
Durante o último ano, o Governo Português promoveu esforços substanciais para desenvolver ainda mais a rede OSPAR de Áreas Marinhas Protegidas (AMP). Em Fevereiro de 2015 cinco novas AMP foram nomeadas em águas territoriais ao largo do continente Português. Além das AMPs nas águas territoriais, Portugal delineou áreas substanciais mais afastadas da costa a serem estabelecidas como AMP oceânicas. Algumas delas chegam aos limites exteriores da plataforma continental estendida reivindicada por Portugal.
Este esforço tem o intuito de cumprir a meta de 10% de AMPs em território nacional no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.