No âmbito do Seminário Internacional ‘Áreas Protegidas – marcas e modelos de gestão’, nos dias 29 e 30 de Abril, no CCB em Lisboa | WWF

What would you like to search for?

Our News

No âmbito do Seminário Internacional ‘Áreas Protegidas – marcas e modelos de gestão’, nos dias 29 e 30 de Abril, no CCB em Lisboa

Lisboa, 28 de Abril – A WWF e o ICNF apresentam amanhã, dia 29 Abril, durante o Seminário Internacional ‘Áreas Protegidas – marcas e modelos de gestão’, duas campanhas de sensibilização, que visam a angariação de fundos para o Programa de Conservação do Lince Ibérico em Portugal (PACLIP). A WWF e o ICNF apresentam, também, a iniciativa NaturalAward que será lançada no dia 30 de Abril.

Campanha ‘Adopte um Lince Ibérico’, o felino mais ameaçado do mundo
 
No dia 29 de Abril, pelas 10:15 a WWF e o ICNF, com o patrocínio da empresa ROFF Consultores e o apoio da LPN, apresentam a campanha de adopção simbólica denominada ‘Adopte um Lince Ibérico’. Esta campanha visa a sensibilização das pessoas para a conservação do lince ibérico e convida à sua participação por via da adoção, simbólica, mediante uma doação voluntária, de um simpático peluche de lince ibérico.
 
O lince ibérico é uma espécie única, endémica de Portugal e Espanha e o  seu habitat natural são os bosques mediterrânicos.