The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Central Asia
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
WWF - Relatório Planeta Vivo 2014 lançado hoje
Lisboa, 30 de Setembro – De acordo com o Relatório Planeta Vivo 2014 da WWF, as populações de espécies de vertebrados diminuíram para menos de metade em apenas 40 anos.
De acordo com o Relatório Planeta Vivo 2014 da WWF, as populações de espécies de vertebrados diminuíram para menos de metade em apenas 40 anos. O relatório, divulgado hoje, confirma o contínuo declínio de espécies e alerta para a necessidade de soluções sustentáveis para salvar o planeta.
O Relatório Planeta Vivo 2014 apresenta também a Pegada Ecológica – que mede a pressão humana sobre a natureza – que mantém a sua escalada ascendente. Em conjunto, a perda de biodiversidade e a pegada insustentável ameaçam os sistemas naturais e o bem-estar humano, mas podem também indicar-nos quais as acções a tomar para inverter as tendências actuais.
"A biodiversidade é uma parte crucial dos sistemas que sustentam a vida na Terra - e o barómetro daquilo que estamos a fazer a este planeta, que é a nossa única casa. Precisamos urgentemente de acções corajosas a nível global em todos os sectores da sociedade, de forma a construir um futuro mais sustentável", disse o director-geral da WWF Internacional Marco Lambertini.