The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Our News
A HORA DO PLANETA É JÁ AMANHÃ
Amanhã, dia 22 de março, milhões de pessoas unem-se em todo o mundo pela proteção do ambiente. A WWF Portugal convida todas as pessoas a participar na Hora do Planeta, o maior movimento global pelo ambiente, e a registar as suas ações no Banco de Horas, uma plataforma que reúne sugestões de atividades sustentáveis em harmonia com a natureza. Até ao momento, já foram registadas mais de 150.000 horas em Portugal.
O Banco de Horas oferece ainda uma série de dicas e sugestões de atividades sustentáveis em várias áreas, como fitness e bem-estar, sustentabilidade, alimentação, entretenimento, artes e criatividade. O objetivo é aproximar as pessoas da natureza através das atividades que já fazem parte, ou podem ser integradas, no seu dia-a-dia. Assim, todos têm a oportunidade de contribuir de forma significativa e de ver o seu esforço somado ao de milhares de outros, criando um movimento transformador de gestos significativos para o planeta.
“A Hora do Planeta é um movimento global imparável que junta milhões de pessoas. Simboliza a união das pessoas pela natureza, num momento em que enfrentamos crises ambientais sem precedentes. A natureza é a nossa subsistência, sem ela a vida humana não existe. Por isso, a ação de cada um é fundamental para combater a destruição dos ecossistemas, proteger as espécies e habitats. É tempo de agir. Apenas com o esforço coletivo de pessoas, empresas e entidades governamentais conseguiremos reverter as crises climática e de biodiversidade”, afirma Ângela Morgado, Diretora Executiva da WWF Portugal.
Para este ano, a Hora do Planeta já conta com a adesão de 95 municípios de norte a sul do país, empresas (como El Corte Inglés, KPMG, Procter & Gamble, Auchan, Vulcano e Continente), e os monumentos Castelo de São Jorge, LU.CA - Teatro Luís de Camões, Santuário do Cristo Rei, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Ponte 25 de abril, em Lisboa, Ponte do Freixo, no Porto, Infraestruturas de Portugal e as Estações Ferroviárias de Coimbra B, Guarda, Aveiro, Águeda, Louriçal, Ródão, Cais do Sodré, S. Bento e Campanhã, entre outros monumentos que se juntam a esta iniciativa.
A Hora do Planeta é o maior movimento global pelo ambiente e pretende mobilizar cidadãos, empresas e governos para intensificar os seus esforços e agir pela preservação, restauração e conservação da natureza em prol de um futuro sustentável e digno para todos. Desde 2023, a iniciativa já alcançou milhões de pessoas em todo o mundo com 1.473.145 horas contabilizadas, das quais 41.242 mil horas foram registadas em Portugal.