O que gostarias de pesquisar?

PANDA: O NOSSO SÍMBOLO DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

© Xi Zhinong / WildChinaFilm / WWF China

Uma espécie que simboliza todas as outras

O sucesso do trabalho com esta espécie icónica simboliza quão importante é a conservação da natureza para todas as outras, principalmente, as que se encontram ameaçadas.

O símbolo da WWF está agora um passo mais afastado da extinção, uma vez que o Panda Gigante já não é considerado "ameaçado". Graças ao trabalho de conservação da WWF e outras ONGAs, estima-se que existam atualmente 1860 pandas na natureza.
Mas esta espécie icónica ainda está em risco e, por isso, não podemos baixar a guarda.

"Durante mais de 50 anos, o Panda Gigante tem sido o ícone de conservação mais amado do mundo, bem como o símbolo da WWF. Saber que o panda está agora um passo mais afastado da extinção é um momento emocionante para todos os que se dedicam à conservação da vida selvagem e dos seus habitats", Marco Lambertini, Diretor Geral da WWF

© Staffan Widstrand / Wild Wonders of China / WWF

A recuperação do panda mostra que quando a ciência, a vontade política e o investimento das comunidades locais se unem, podemos salvar a biodiversidade incrível que preenche a nossa casa comum - o planeta Terra.

Tu também podes contribuir para proteger este e outros animais únicos através da adoção simbólica de espécies.
A tua adoção simbólica apoia todos os nossos projetos de conservação, dando um grande impulso ao nosso trabalho. O teu apoio é, por isso, essencial para que este se possa prolongar e para que possamos criar novas frentes de intervenção para a conservação da natureza!

Quero adotar