The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
- France
O projeto Green Heart of Cork tem como objetivo premiar os proprietários de áreas de montado de sobro que investem em gestão florestal sustentável certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC©) e que contribuem para a melhoria dos serviços que este ecossistema presta à sociedade, como por exemplo a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e recarga de aquíferos, e a conservação da biodiversidade.
O projeto incide principalmente nos concelhos de Coruche, Chamusca e Ponte de Sôr, tendo como parceiro a Associação de Produtores Florestais de Coruche (APFC). É nesta região que se localiza a maior área contínua de montado de sobro a nível mundial - cerca de 500 mil hectares - assim como o maior aquífero nacional: o aquífero da Bacia Tejo-Sado. Nesta região podem ser encontradas várias espécies de aves, répteis e anfíbios, ou mamíferos ameaçados e nativos.
O projeto promove uma plataforma de proprietários florestais certificados da APFC, bem como empresas como a Jerónimo Martins, que recompensam os proprietários que através da gestão florestal sustentável, contribuem para a conservação da água e o armazenamento de carbono.
O projeto foi responsável pela implementação do primeiro caso de pagamento de serviços do ecossistema em montado de sobro em Portugal. Sabe mais aqui.