| WWF

What would you like to search for?

É TEMPO PARA A NATUREZA

Tudo no nosso planeta está interligado. Para ajudar a evitar a próxima pandemia, temos de mudar a nossa relação com a natureza hoje.

© Tomas Hulik

A crise mundial do Covid-19 está a ter um enorme impacto emocional e sócio-económico nas nossas vidas. Milhões de pessoas foram afetadas, milhares de pessoas morreram e um cenário económico incerto deixou-nos preocupados. Mas também tem de servir de reflexão sobre como nos relacionamos com a natureza.

70% das doenças humanas são causadas pela destruição da natureza. A realidade é que vírus e bactérias vivem connosco desde sempre e são distribuídos entre diferentes espécies sem afetar os seres humanos - quando mantidos em habitats bem preservados.

Conservar a nossa natureza é cuidar da nossa saúde. No entanto, estamos a ir na direção oposta: sobre-exploramos recursos naturais, produzimos e consumimos de maneira insustentável, poluímos os oceanos e emitimos gases que estão a aquecer a Terra a níveis que podem ser catastróficos para todos.

É preciso travar esta crise juntos. Porque a conservação da natureza é muito mais do que proteger uma incrível diversidade de vida e habitats. É conservar a nossa fonte de alimentos e remédios, de ar puro, água fresca e solos saudáveis. 

Hoje, mais do que nunca, é tempo para proteger a natureza. A nossa saúde depende dela.

Temos que reequilibrar a nossa relação com a natureza para assegurar um futuro sustentável para as pessoas e o planeta. Os líderes mundiais devem estar à altura do desafio e reconhecer as relações estreitas entre pessoas, natureza e clima, e agir para reduzir riscos associados com a natureza. E todos nós desempenhamos um papel fundamental em exigir-lhes isso mesmo. 

Assina aqui a petição que pede aos nossos líderes um plano de recuperação económica mais justo, sustentável e equitativo: https://www.wemove.eu/pt

É TEMPO PARA A NATUREZA

A natureza importa. Ajuda-nos a protegê-la!
Torna-te associado agora ou faz uma doação.

FAZER DOAÇÃO