Living Land | WWF
© Imago

Não há agricultura sem natureza. Mas a agricultura industrial é a principal causa de perda de biodiversidade, causando poluição do ar e da água e a degradação do solo.

Queremos um melhor sistema agrícola que proteja a natureza e o clima na Europa.

A PAC representa quase metade do orçamento da Europa, mas a maioria dos nossos pequenos e médios agricultores estão sem trabalho. Porquê? Porque a maior parte dos orçamentos da PAC destina-se a 20% das agro-empresas mais ricas.

É essencial um sistema mais justo!

Nós somos o que comemos: a nossa saúde está estritamente relacionada com a variedade e a qualidade dos alimentos que ingerimos. Mas muita da comida que acaba nos nossos pratos é pulverizada com pesticidas nocivos e não tem gosto.

Queremos boa comida que tenha gosto de natureza!


Você ajudou a mudar a agricultura da Europa!
 
Há quatro semanas, pedimos ajuda a todos para enviar uma mensagem forte à Comissão Europeia:
A agricultura está a prejudicar o nosso clima, a biodiversidade e os agricultores e precisa de ser radicalmente alterada agora.
 
Conseguimos!
 
Consigo atingimos mais de 250.000 europeus e 600 organizações e empresas dos diferentes setores, criando a maior resposta a uma consulta pública sobre Agricultura na história da UE.
 
Obrigado por levantar a sua voz por uma terra mais viva!
 
Nos próximos meses, a Comissão Europeia publicará a sua resposta sobre a reforma da Política Agrícola na Europa (PAC).
 
Trabalharemos em estreita colaboração com os nossos parceiros por um sistema de alimentação e agricultura que beneficie os agricultores, a natureza e a nossa saúde.
 
Vamos mantê-lo informado sobre os próximos grandes obstáculos e conquistas.
 
http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/living_land/