FALTAM 2 MESES PARA A HORA DO PLANETA | WWF

FALTAM 2 MESES PARA A HORA DO PLANETA



Posted on 31 January 2019
Pedalada pela Hora do Planeta 2018
© Hora do Planeta Portugal
Este ano a Hora mais conhecida do mundo acontece no sábado, dia 30 de Março às 20:30, hora local
Lisboa, 30 de janeiro 2019 – A Hora do Planeta, evento histórico da WWF, está prestes a juntar, pela 12ª edição, milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Porque o nosso único Planeta enfrenta o duplo problema das alterações climáticas e da perda de biodiversidade, o maior movimento global pelo ambiente procura mobilizar indivíduos, empresas e governos para fazerem parte da discussão e das soluções necessárias para construir um futuro saudável e sustentável para todos.
Em Portugal, a ANP/WWF lança hoje o website horadoplaneta.pt, uma plataforma de noticias portuguesas sobre a Hora, onde a organizaçao partilhará o que acontece este ano um pouco por todo o País para celebrar a Hora: os Municípios aderentes, os Monumentos que ficarão às escuras, os compromissos de empresas, instituiçoes e cidadãos com o Planeta e ainda os materiais relacionados com a inciativa para serem usados por todos os que querem divulgar a mensagem.
Este ano a organização confirma que ‘vai voltar a realizar-se a Pedalada  pelo Planeta em Lisboa e Cascais, apelando a que mais cidades repliquem e adiram a esta iniciativa passando a mensagem a mais pessoas sobre a urgência de alterar comportamentos e atitudes em prol de um planeta mais sustentável e saudável. Colocamos à disposição dos municípios o kit Pedalada para promover a mobilidade sustentável como forma de travar as alterações climáticas.‘
Para Angela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, "a Hora do Planeta é um momento muito importante porque mostra às pessoas que elas têm o poder para fazer a diferença na proteção do nosso Planeta. Temos esperança que esta iniciativa cresça ao ponto de ajudar a inverter a tendência de declínio da biodiversidade e da natureza e  impulsione a ação por um futuro mais sustentável".
Tendo começado como um evento simbólico de apagar de luzes em Sydney em 2007, a Hora do Planeta, é agora celebrada em mais de 188 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. No mundo digital, a #EarthHour gerou mais de 3,5 mil milhões de impressões no ano passado.
O movimento é hoje a maior plataforma sobre ação climática e ambiental em todo o mundo. À medida que a biodiversidade global diminui e atinge uma taxa sem precedentes, a Hora do Planeta concentrará os seus esforços em canalizar o apoio desta ação para a proteção da biodiversidade e da natureza.
Na última década, a Hora do Planeta inspirou milhões de pessoas promovendo o apoio e participação em projetos importantes relacionados com o clima e com a conservação, liderados pela WWF, e que ajudaram a impulsionar a política climática, a consciencialização e a ação.
Em 2019, as equipas da WWF e da Hora do Planeta em todo o mundo irão usar o movimento para destacar as questões ambientais mais relevantes nos seus países ou regiões.
 
Pedalada pela Hora do Planeta 2018
© Hora do Planeta Portugal Enlarge