O que gostarias de pesquisar?

Our News

ANP|WWF E H&M JUNTAM-SE PARA PROMOVER A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DE ÁGUA DOCE

No seguimento da obrigatoriedade legal de cobrar os sacos nas caixas de estabelecimentos comerciais, a H&M irá doar na totalidade o dinheiro angariado à ANP|WWF para apoiar o seu Programa de Água, promovendo a gestão responsável dos recursos hídricos, o livre fluxo dos rios e a conservação da biodiversidade em Portugal.

Lisboa, 23 de agosto 2021 – A colaboração com a ANP|WWF está alinhada com os objetivos globais do Grupo H&M para um futuro da moda mais sustentável. Entre eles, ser positivo para o ambiente até 2040 e utilização de 100% materiais reciclados ou provenientes de fontes sustentáveis em todas as marcas do Grupo até 2030.
 
No que diz respeito à Água, o Grupo H&M tem também o objetivo de, até 2022, reduzir 25% a utilização de água em produção e reciclar 15% do total da água consumida durante a produção.
“A escassez de água é uma das principais ameaças mundiais e está estreitamente relacionada com outros problemas sociais e ambientais globais, tais como as alterações climáticas, a saúde e a biodiversidade. Para a H&M é um recurso vital, e estamos empenhados em assegurar que seja utilizado de forma responsável na nossa cadeia de valor. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a WWF em questões relacionadas com a gestão da água e a ação climática e de colaborar localmente através desta iniciativa,” refere Nuria Ramirez, Sustainability Manager H&M Portugal e Espanha.
 
As alterações climáticas têm vindo a impactar gravemente os ecossistemas de água doce, alterando a quantidade e qualidade dos recursos hídricos disponíveis e contribuindo para uma drástica redução da biodiversidade.
 
“Segundo dados do nosso Relatório Planeta Vivo de 2020, as populações de espécies de água doce diminuíram 84%, desde 1970”, explica Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF. “Os impactos das alterações climáticas nos ecossistemas de água doce já afetam as economias e as sociedades, pelo que é muito importante que as empresas, como é o caso da H&M, se mostrem empenhadas em contribuir para um futuro com mais água”, conclui.
 
A ANP|WWF tem trabalhado o Programa Água através de vários projetos como, por exemplo, “Plantar Água”, que visa o restauro florestal na Serra do Caldeirão, devolvendo água à natureza, e “Reconnecting Iberian Rivers”, que pretende criar uma visão comum na Península Ibérica para a gestão das bacias hidrográficas partilhadas, melhorando a conectividade e o estado ecológico dos principais rios ibéricos transfronteiriços. A par dos projetos de conservação da natureza, a organização tem publicado vários documentos no tema da Água Doce, como o relatório lançado em março de 2021 “Impactos das Alterações Climáticas na Península Ibérica”.    
 
Esta parceria local enquadra-se na parceria global do Grupo H&M com a WWF, estabelecida em 2011, que tem como foco a gestão responsável da água e o objetivo de promover a consciencialização e a utilização responsável de água em toda a rede de fornecimento do Grupo H&M.
 
Para mais informações, por favor visite https://hmgroup.com/sustainability/circular-and-climate-positive/water/wwf-water-work/.

PARTILHA!

Ajuda-nos a espalhar a mensagem
Doar
Doar