ANP|WWF E EL CORTE INGLÉS JUNTAM-SE PARA FALAR SOBRE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS NO ÂMBITO CULTURAL | WWF

What would you like to search for?

Our News

ANP|WWF E EL CORTE INGLÉS JUNTAM-SE PARA FALAR SOBRE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS NO ÂMBITO CULTURAL

“Diálogos: O mundo que queremos”, é este o título do ciclo de conversas no Âmbito Cultural do El Corte Inglés no qual a ANP|WWF e participou no dia 13 de Julho, com o tema “O Planeta em chamas, apresentando o recém-lançado relatório criado pela ANP|WWF e a WWF Espanha, adereçando a Proposta ibérica da WWF para a prevenção de incêndios.
 
Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, partilhou que “Esta é uma iniciativa que surge num contexto em que muitos de nós se sentem obrigados a parar e, por conseguinte, a pensar no que podemos fazer para que situações como a que estamos a viver agora não se repitam no futuro. Queremos aproximar as pessoas da natureza, e dar algumas respostas a quem sente que só tem perguntas”.
 
O seminário, que teve a duração aproximada de 40 minutos, contou com a participação da Diretora de Conservação da ANP|WWF, Catarina Grilo, e com a moderação de Cláudio Carvalho, do El Corte Inglés. Com o título “O planeta em chamas, Proposta ibérica da WWF para a prevenção de incêndios”, este primeiro diálogo girou à volta do mais recente relatório ibérico sobre incêndios e sobre o que podemos fazer para travar o planeta em chamas, evidenciando como, a um nível global, a problemática dos super incêndios está intrinsecamente ligada com as alterações climáticas. O relatório mostra o desequilíbrio existente entre medidas de prevenção e de extinção, e como estas últimas, sistematicamente, se revelam insuficientes para resolver este problema ambiental. Reforça ainda que para combater os super incêndios é essencial apostar na prevenção, na valorização das áreas rurais, tornando as paisagens mais resilientes, e na mudança de comportamentos da população em geral.
 
Tendo em conta a situação atual, a conversa foi gravada e posteriormente divulgada nas redes sociais, para que todos tivessem a oportunidade de assistir em segurança.
 
Pode acompanhar o primeiro “O Mundo Que Queremos” através dos seguintes canais:
Facebook – https://facebook.com/AmbitoCulturalElCorteInglesLisboa/
Instagram – https://instagram.com/ambitocultural.pt/