80 Cidades portuguesas celebram a Hora do Planeta 2014 | WWF

What would you like to search for?

Our News

80 Cidades portuguesas celebram a Hora do Planeta 2014


Lisboa, 26 Março: Faltam apenas 3 dias para a Hora do Planeta 2014 que se celebra já no sábado, dia 29 de Março, entre as 20h30 e as 21h30. Até à data já aderiram 80 cidades portuguesas a esta iniciativa global em defesa do nosso planeta e que irão demonstrar o seu apoio à acção ambientalmente sustentável apagando as luzes de alguns dos seus monumentos mais emblemáticos. 

 

Faltam apenas 3 dias para a Hora do Planeta 2014 que se celebra já no sábado, dia 29 de Março, entre as 20h30 e as 21h30. Até à data já aderiram 80 cidades portuguesas a esta iniciativa global em defesa do nosso planeta e que irão demonstrar o seu apoio à acção ambientalmente sustentável apagando as luzes de alguns dos seus monumentos mais emblemáticos. 

Em dez destas cidades realiza-se a Maior Aula de Yoga pelo Planeta - Lisboa, Cascais, Oeiras, Santarém, Coimbra, Évora, Aveiro, Tomar, Portalegre e Batalha.

 

80 Cidades já aderiram ao apagão

À data de hoje 80 cidades já aderiram a este movimento global e cerca de cinco dezenas de monumentos vão desligar as luzes, entre os quais a Ponte 25 de Abril, o Santuário do Cristo Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, em Lisboa; os Palácios da Pena e de Monserrate e o Castelo dos Mouros, em Sintra; o Palácio do Infantado, em Samora Correia e o Santuário Nossa Senhora da Nazaré, o Castelo de Loulé, Castelo de São João Baptista, em Angra do Heroísmo, o Santuário de Nossa Sra. Aires, em Viana do Alentejo, o Mosteiro da Batalha, o Castelo de Pombal, a Caravela de Lagos, o Castelo de Santa Maria da Feira e o Castelo de Bragança, entre outros.