ANP/WWF | WWF

What would you like to search for?

Em Portugal, a WWF (World Wide Fund For Nature) começou a operar no final da década de 90, através do Programa Eco Regional para o Mediterrâneo. Ao longo dos anos, reuniu uma equipa multidisciplinar de conservação, angariação de fundos e comunicação, dedicados ao trabalho de conservação da riqueza natural do nosso país.

QUEM SOMOS

Esta foi a herança deixada à Associação Natureza Portugal (ANP), uma ONGA portuguesa sem fins lucrativos criada em 2018 que trabalha em alinhamento com a visão e estratégia global da WWF.

A missão da ANP, em associação com a WWF, é a conservação da biodiversidade nacional e ecossistemas florestais, a proteção da biodiversidade marinha e a promoção da sustentabilidade das pescas, a conservação dos ecossistemas de água doce e seus recursos hídricos. A ANP intervém ainda sobre o tema das alterações climáticas e na promoção do consumo sustentável.

Conhece mais sobre a história da ANP| WWF aqui

VALORES ANP | WWF

A ANP está formalmente ligada à rede WWF através de um acordo de cooperação. Este acordo alinha a missão e atividade da ANP com a missão, valores, estratégia de conservação, comunicação e marketing da WWF. Uma estratégia global que é implementada localmente pela equipa da ANP.
 

Transparencia


Os recursos económicos da organização provêm de quotas dos associados, de doações, de financiamento público e privado a projetos e de acordos de colaboração com empresas, procurando promover o uso sustentável de recursos.
 
O máximo responsável pela ANP|WWF Portugal é o seu órgão de governo e representação, constituído pela Direção, Assembleia-Geral e Conselho Fiscal. Os eleitos exercem o cargo sem receber nenhuma compensação.
 
As nossas contas estão abertas ao público para consulta.