Produtores Florestais que participam na Rede Ibérica de Comércio Florestal | WWF

Produtores Florestais que participam na Rede Ibérica de Comércio Florestal



  
	© APF Certifica
© APF Certifica

A APFCertifica Group Scheme é o grupo de certificação da Associação de Produtores Florestais de Coruche. Neste momento gere cerca de 18.983 ha de montado de sobro na região de Coruche, dos quais 17.118 ha estão certificados pelo FSC e os restantes em progresso face à certificação.

O trabalho do Grupo incide principalmente sobre o ecossistema montado de sobro, promovendo a implementação das técnicas e práticas mais correctas do ponto de vista ambiental e com uma contribuição positiva sobre a biodiversidade, a preservação do montado e das florestas existentes.

  
	© CertiSado
© CertiSado
A CertiSado é o Grupo de Certificação da ANSUB, a Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado. Actualmente, os proprietários que compõem o grupo são responsáveis pela gestão de cerca de 8.704 ha de montado de sobro na região do Sado, dos quais 7.077 ha estão certificados pelo FSC. Destes, 2.693 hectares encontram-se, ainda, dentro da Reserva Natural do Estuário do Sado.
O trabalho com no âmbito da Rede centrar-se-á na identificação dos atributos de biodiversidade e dos serviços do ecossistema das suas propriedades, na expansão da certificação para outras propriedades, bem como na identificação de novas oportunidades de mercado.

Ficha Técnica