Fabricantes/Traders | WWF

Fabricantes/Traders



Banner Rede Ibérica rel=
Banner Rede Ibérica
© WWF Mediterrâneo
As empresas que participam na Rede Ibérica de Comércio Forestal da WWF desenvolvem e implementam um Programa de Compra Responsável de Produtos Florestais (madeira, papel e cortiça), o que aumenta progressivamente a oferta de produtos de origem social e ambientalmente responsável, certificados por sistemas credíveis como o FSC.

Empresas participantes na Rede Ibérica em Portugal

  
	© Ambiodiv
© Ambiodiv

A AmBioDiv ~ Valor Natural é uma consultora especializada no desenvolvimento de projectos no âmbito da Filosofia de Gestão "Business and Biodiversity".
Desenvolve estratégias de Sustentabilidade Corporativa e de Desenvolvimento Regional, através da integração das questões ambientais como parte dos processos de negócio em áreas como a agricultura, floresta, energias renováveis, biocombustíveis, construção sustentável, ordenamento do território, turismo, conservação de áreas naturais, marketing ambiental e comunicação, entre outras.

  
	© Coca-Cola
© Coca-Cola

A Divisão Ibérica da Coca-Cola, composta por Portugal e Espanha, é uma das mais importantes do sistema internacional: ocupa o 3.º lugar no volume de vendas na Europa, e o 9.º no mundo.
Em Portugal, a Coca-Cola tem construído posição, com base na procura constante de entender, respeitar e partilhar raízes, características, valores e hábitos portugueses. Toda a estratégia gira em volta de um conjunto de eixos que cobrem a marca, o produto, a embalagem, a relevância da comunicação e os canais de distribuição, sempre com a preocupação em inovar.
Em 2003, recebeu a certificação ambiental pela ISO 14001. Preocupada com a protecção, preservação e melhoria do meio ambiente, a Refrige racionaliza a utilização dos recursos naturais e adopta tecnologias que minimizam os potenciais impactos no meio ambiente. Também em 2003, a Refrige alcançou a certificação pelo Sistema de Gestão Ambiental Coca-Cola, o eKOsystem. Este sistema, desenvolvido pela The Coca-Cola Company, assume o compromisso com as responsabilidades ambientais.

Ficha Técnica

  
	© Granorte
© Granorte

A GRANORTE é uma empresa que se dedica à produção de granulados, aglomerados e revestimentos de cortiça. A sua matéria-prima resulta, essencialmente, do aproveitamento de resíduos da produção de rolhas de cortiça natural. Actualmente a GRANORTE exporta 97% da sua produção para mais de 40 países em todo o mundo, graças sobretudo à elevada qualidade dos produtos que disponibiliza.

Ficha Técnica

  
	© Piedade Investimentos
© Piedade Investimentos
A Piedade Investimentos é um dos principais fabricantes de vedantes de cortiça, sediado em Fiães, Portugal. Iniciou a sua actividade em 1963 e actualmente detém unidades industriais e florestais que controlam o processo produtivo na íntegra: da origem da matéria-prima à comercialização de produtos transformados, como rolhas naturais, técnicas e granulado de cortiça.

Ao integrar esta iniciativa da WWF, a Piedade Investimentos compromete-se a dar prioridade, na compra e distribuição, a produtos florestais de cortiça de origem social e ambientalmente responsável como os certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).