Municipios | WWF

Municipios



 
	© Fernando Mendes
Lisbon, Portugal _ Earth Hour 2013
© Fernando Mendes
A Hora do Planeta, da WWF, acontece já no próximo dia 25 de Março de 2017, às 20h30. Esta iniciativa desafia todos os municípios em Portugal a envolverem-se no maior movimento global pelo ambiente.
Em 2016 foram mais 110 os municípios que participaram nesta iniciativa, com um envolvimento ainda maior se contarmos ainda com os inúmeros monumentos que desligaram as suas luzes, entre eles encontram-se por exemplo a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Castelo de S. Jorge, o Museu da Eletricidade, as Muralhas de Miranda do Douro, o Castelo de Porto de Mós, o Monumento dos ex-Combatentes do Ultramar de Santa Comba Dão, o Castelo e a Igreja dos Agostinhos em Vila Viçosa, as Muralhas de Serpa, a Ponte de São Roque e a Torre de Menagem em Chaves, a Igreja Matriz do Alvito, e o Mosteiro de S. Dinis em Odivelas, entre muitos outros.

Declaração de Envolvimento

 
	© WWF / Fabián Caballero
A partir de agora, os municípios já podem compremeter-se a participarem no desligar das luzes das suas localidades e monumentos mais emblemáticos durante uma hora como forma de celebrar e apoiar a Hora do Planeta.