Jerónimo Martins | WWF

Jerónimo Martins



 
	© Jerónimo Martins Logo
Jerónimo Martins Logo
© Jerónimo Martins Logo
O Grupo Jerónimo Martins apoia a World Wide Fund desde 2013 no projecto Green Heart of Cork num gesto que ganha enquadramento na filosofia das empresas do Grupo, que apostam na consciencialização ambiental e demonstram uma atitude responsável com o Planeta em que vivemos.

O Projecto visa compensar os proprietários rurais que contribuem para a melhoria dos serviços fundamentais que os ecossistemas prestam a todos nós: a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e a protecção da biodiversidade. 

 

Com sede em Portugal, Jerónimo Martins conta com uma história de mais de dois séculos no sector alimentar, tendo iniciado um processo de internacionalização nos anos 1990.

 

A sua principal actividade é, por isso, a Distribuição Alimentar: através das cadeias de supermercados (Pingo Doce) e cash-&-carry (Recheio) em Portugal e de lojas alimentares de proximidade na Polónia (Biedronka) e, desde Março de 2013, na Colômbia (Ara). 

O Grupo actua ainda no retalho especializado através de uma rede de lojas especializada em Saúde e Beleza (Hebe) na Polónia e de uma cadeia de retalho de comercialização de chocolates e confeitaria (Hussel) e uma rede de cafetarias (Jeronymo), em Portugal.